sábado, fevereiro 15, 2014

A Côrte Sem Rei

Não há volta a dar.  Definitivamente o poder politico em Portugal não tem consciência dos danos que causa aos cidadãos ou o que é grave tem..  A questão do mapa judiciário demonstra que a "côrte" lisboeta se está marimbando para todos aqueles que não estejam dentro da " olissipo ".  Na linha do que já tinha acontecido com a desorganização da saúde, em que há populações que deixaram de ter direito a um médico, depois a um meio aéreo e estão reduzidos a uma ambulância, isto por enquanto, a justiça  foi reduzida aos serviços mínimos.
O agravamento das condições de vida dos portugueses aumenta devido em grande parte à ignorância dos membros do atual governo, que objetivam o futuro de forma completamente irresponsável.
Os atrasos na justiça são clamorosos em contraponto com o discurso da ministra, que está completamente perdida no meio de meia dúzia de " inteligentes "que nunca tiveram prática judiciária.  A maioria dos advogados está a ser vitima do não alinhamento com as tolices do ministério, nomeadamente com o que vem plasmado nas alterações ao código de processo civil.

Longe vão os tempos em que Conde Rodrigues, um dos poucos que percebia do que estava a fazer, modernizou a forma e as relações da justiça com os seus agentes e cidadãos.

A ministra não será nunca responsabilizada pelas tolices e até terá o aplauso dos solicitadores que aproveitaram a sua solidão politica para recolherem benefícios que são de todos bem conhecidos.

Restam os cravos da presidente da AR nos chaimites para uma população que qualquer dia nem sabe se aquilo é mais um exercício de estilo da artista do Paço ou se é coisa mais séria.  Que tristeza!

José Fernando

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?