quarta-feira, novembro 04, 2009

Se podiamos viver sem...

Os media adoram. Vinte e quatro longas horas de informação a multiplicar pelos canais existentes. Não, não são canais temáticos que só imitem mesas redondas, quadradas e aquelas em que a geometria é ao gosto do estilista da estação, que diabo, também tem que ganhar algum! Futebol na forma falada e escandaleira na consumada.
O benfica não ganhou? Tragédia. O sporting não anda de "bento" em popa? Tragédia menor. O porto empatou? Alegria no Terreiro do Paço. O Armando Vara suspendeu a frigideira no banco mais "in" do país? Perplexidade. Caramba o homem é inocente até regressar de novo e receber tudo o que deixou de ganhar, afinal isto da policia de judiciária andar a mexer no lixo demonstra bem o nível a que se chegou. Então o homem teria recebido uns miseráveis 10.000euros de actividades ilicitas e sombrias, já que a sua face estaria ao que se presume "oculta" e que coisa importante fará como vice presidente de um banco para receber 350.000 notinhas por mês? Jardim Gonçalves já tinha saído e outros vice levaram mais ou menos o mesmo caminho, mas nunca constou que tivessem ligações às lixeiras. Conclusão, Vara não ganhava o suficiente. Os accionistas do banco devem estar apreensivos, mas é facto que não foi por isso que o mesmo perdeu credibilidade e o jogo da bolsa assim o revela.
Os clubes de futebol podem estar falidos, mas o povo gosta. Esse povo tão pimba, sempre pron to a comer uns couratos, a detestar lagosta que nunca levou à boca, tão simpático, poderá perder mais uma escandaleirazita! ? Que chato haver desemprego, mas há muito futebol falado, muito dinheiro lavado, etc. etc. Não é maravilhoso no meio de tudo isto, ao fim do dia pasmar em mais meia dúzia de novelas de cordel sem qualquer nível antes de ir para a caminha dormir? É o Éden em todo o seu explendor para quem exige muito pouco de si próprio.
Se podiam viver sem o piolho para se coçarem? Poder podiam, mas não era...
José Fernando

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?