sexta-feira, janeiro 09, 2009

Os "media" sem medidas

Abertura de telejornais, emissoras de rádio e folhas inteiras de jornal.
Que haveria de ser? Futebol, claro.
Futebol e escândalo na forma tentada, consumada e frustrada.
O país ávido de mais uma historieta que pudesse ser tema de conversa, sem recurso a grande consumo das célulazinhas, arrebitou as orelhas, imaginando mais um auto de fé para purificação da alma dos outros.
A noticia dada com sensacionalidade ìa, no entanto perdendo interesse.
Café, chegas de bois, colmeia, GNR e pior distrital de futebol. Nada que comprometesse ninguém que se visse.
Ficou-se a saber que todo o aparato tinha como agente reactor a extensão da policia judiciária de Vila Real, que de forma fulminante evitou que um individuo que gosta de andar a assobiar pelos altos e baixos de Trás-os-Montes fosse irremediavelmente picado por uma pretensa "abelha"!
A picadela de 150 euros que não dá sequer para pagar uma multa de trânsito que se preze serviria para um frete de arbitragem em um jogo em que o clube adversário até achou graça ao sucedido, pois vai em último na tabela classificativa. Penso que até subiu o ego dos seus jogadores. Finalmente, algúem tinha respeito por eles, quase medo!
O árbitro virgem foi ouvido e passou a testemunha ,quanto aos outros dois foram constituídos em qualquer coisa que já ninguém liga ou seja, arguidos vulgaris.
Igualmente se ficou a saber que o campo da Associação Desportiva e Cultural "A Colmeia", só enche quando o espectáculo é uma chega de bois. Chega de bois que há falta de melhor nome é o do café-restaurante do pai do presidente do clube que tem cerca de 30 abelhas com amor aos seus favos.
Haverá saneamento público, água de qualidade, habitações condignas, posto médico,em Barracão, do concelho de Montalegre? Nada disto interessa aos "media". Não admira que pouco a pouco os jornais, os telejornais o que se convencionou chamar de noticia tenham como espectadores, pessoas que já não ouvem nem veêm. É pena, mas para lá se caminha.
José Fernando

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?