segunda-feira, junho 18, 2007

É NECESSÁRIO PARTIR

O relógio insiste em nos envelhecer.
A estrada é dificil, com armadilhas que de um momento para o outro modificam as nossas vidas e nos alteram os horizontes. Contudo, é necessário caminhar. Para que lado ir? Que sabemos nós na juventude se a escolha nos irá ou não dar o gozo necessário para que nos sintamos mais felizes. É sempre hora de partir.Partir, partir, partir para o mundo que indiferente gira à nossa volta reclamando mais uma dança. Dancemos com ele. Os dois somos eternos bailarinos.
Não necessitaremos de um par diferente. Não precisaremos de alguém que conheça os nossos ritmos aos quais nos fomos habituando ao longo da vida.
Somos o centro ou simplesmente faremos a nossa órbita em torno de qualquer coisa a que chamamos profissão, actividade, emprego...!?
Até à reforma, ao lar, à solidão ou encarar o nosso par diáriamente a convidar-nos a dançar com ele, perturbados por aquele relógio omnipresente que nos acorda da letargia, nos espera como um comboio que está pronto a sair da estação e aguarda que queiramos seguir viagem. Temos de ter a força e o gozo de partir. Partir sempre. É essa a felicidade.
José Fernando- 18-06-2007

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?